quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

SÃO PAULO a PARATY-RJ 205 km

27 DE Dezembro de 2009 - (Domingo) - Depois de deliciar com um ótimo café da manhã na casa de Jucy (filha de Véio de Maiquinique), despedimos de toda a turma de São Paulo e partimos em direção ao Estado do Rio de Janeiro, mais precisamente para Paraty-RJ. Saimos pela rodovia Ayrton Senna, e descemos a Serra do Mar em direção a Caraguatatuba-SP.






Em Caraguatatuba seguimos pela Rio-Santos passando em Ubatuba e começamos a margear o litoral brasileiro até a cidade de Paraty, entretanto, antes da divisa com o Rio, paramos num barzinho para apreciar uma bela cachoeira e comer alguma coisa.













Por volta de 18 horas entramos na cidade de Paraty. No dia seguinte alugamos um barco e fomos conhecer algumas das praias paradisíacas daquele lugar. Paraty nos lembra um pouco a Porto Seguro, durante o dia, na cidade histórica não acontece nada, todo mundo arruma um barco e vai conhecer as ilhas e as várias praias da redondeza (só de barco) e a noite todo mundo se encontra na cidade.

















28 de Dezembro de 2009 - (Segunda-feira) - Por volta das 14 hs depois de nossa viagem de barco fechamos a conta da pousada e nos preparavamos para partir rumo ao Rio de Janeiro quando despencou um temporal, foram duas horas de chuva, o tempo virou e prometia chuva pelos dias seguintes. Depois que a chuva diminuiu tentamos seguir viagem, mas na altura de Angra dos Reis-RJ (distrito de Frade) depois de rodar 60 Km, a chuva retomou e o dia escureceu rapidamente, fomos obrigados a parar para dormir no distrito de Frade, onde conhecemos Verissímo que ha muito tempo atrás fez também uma viagem (de carro) pelo Litoral Nordestino.
29 de Dezembro de 2009 - (Terça-feira) - Saimos de Frade-RJ, margeando o litoral de Angra dos Reis-RJ em direção ao RIO, o tempo tinha mudado radicalmente, daqui para frente sabiamos que iriamo perder a oportunidade de tirar boas fotos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário