quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

DEU TRABALHO PARA CHEGAR EM POÇOS DE CALDAS



Esse foi o pior trecho da viagem até agora. Por conta da visita ao nosso amigo Farid, atrasamos a saída. Chegando em Varginha uma tempestade nos cercava e optamos por esperar passar.


Saimos de Varginha já eram cinco horas da tarde e ainda faltavam 180 KM até Poços de Caldas. Aproveitamos para tirar algumas fotos no monumento feito na cidade Elói Mendes-MG, um Cristo. Para nosso azar, depois da cidade de Machado-MG, já noite, a estrada ficou péssima e foram os piores 50 Km da viagem, às 08:30 chegamos em Poços de Caldas-MH, a cidade parece um presépio, pronta para o Natal. Graça ao GPS não estamos sentindo nenhuma dificuldade para nos localizar-mos no interior das cidades maiores.

DE BH A POÇOS DE CALDAS-MG - BRASIL


Em virtude da visita que tivemos que fazer a Farid, nossa saída de BH, programada para 07 horas da manhã só aconteceu as 13 horas. Seguimos pela excelente rodovia Fernão Dias, até a entrada de Três Corações-MG para conhecer o monumento que aquela cidade fez em homenagem ao seu filho mais ilustre Pelé.









Essa foto ao lado foi tirada por Douglas, um motoqueiro de Três Corações que parou para nos recepcionar e nos ajudar com algumas informações; a nossa primeira reação é de medo, mas esta viagem nos mostra a cada dia que nesse nosso país tem muita gente boa e graças a Deus essa gente boa ainda é a maioria. Seja simpático não custa nada.



1ª PARADA - Varginha/MG-Brasil.

Na verdade a 10 anos atrás foi detectada nesta cidade um "Objeto Voador Não Identificado", por conta disso a cidade fez um monumento em homenagem a este objeto voador e vem explorando isso turisticamente. Não encontramos nada diferente, mas conhecemos uma cidade muito bonita, bem organizada e aconchegante. Tiramos algumas fotos e seguimos para Poços de Caldas-MG. Abaixo a caixa d´água da cidade em forma de Disco Voador.