domingo, 6 de dezembro de 2009

POÇOS CALDAS-MG A LONDRINA-PR 575 Km


03/Dezembro/2009 - Sob muita chuva saimos de Poços de Caldas-MG rumo a Londrina-PR, seriam mais 520 kM. Esperamos na frente do Hotel Rex a chuva parar até 09 horas da manhã como não parou saimos embaixo de muita chuva; descemos a serra de Poços de Caldas com muito cuidado, não passamos de 80Km/h.

Saída do Rex Hotel (Poços de Caldas/MG)




Por volta de 10 horas da manhã entramos no Estado de São Paulo, a primeira cidade foi Águas de Prata/SP, passamos ainda por São João da Boa Vista/SP, Aguaí-SP, Pirassununga/SP, Analândia-SP e Tirapina-SP e fomos abastecer as motos (foto ao lado) em Brotas/SP, depois de aproximadamente 150Km. Antes de Pirassununga-SP deparamos com o primeiro acidente em toda a nossa trajetória, um furgão escolar, Graças a Deus ninguém se feriu, ficamos parado 30 minutos.


Depois de Brotas/SP seguimos em direção a Jaú-SP e Bauru-SP as margens da estrada só se via plantação e mais plantação de cana-de-açuçar.

Aqui, logo depois da cidade de Jaú/SP, cruzamos o Rio Tietê, já totalmente despoluído nesta parte. Continuamos pela rodovia João Ribeiro de Barros, (privatizada - SP/225) que, para nossa felicidade não era cobrado pedágio de motos.

Depois de cruzar o Rio Tietê passamos ainda pelas cidades de Bauru-SP, Piratininga-SP, Paulistânia e paramos em Espirito Santo do Turvo/SP, daí seguimos até Ourinhos-SP, quando fizemos nossa segunda parada para um lanche de pão com salame (muito bom). 12 Km depois atravesamos a fronteira e entramos no Paraná (foto ao lado)

No Paraná pegamos a BR-369 e para nossa tristeza as empresas cobravam nos pedágios entre 2,70 e 5,00 reais por moto e até Londrina passamos por aproximadamente sete (07) pedágios. Paramos a uns 50 Km de Londrina para traçar a nossa chegada no GPS, pois Londrina é uma cidade muito grande, nesta parada conhecemos Jorge (Londrinense, mecânico de gráficas e apaixonado por Del Rey, ele tem um Del Rey 79 todo original, lembramos de Jean). Depois de um bom papo Jorge nos deu toda a dica de como entrar em Londrina e nos indicou até um Hotel, é esta a integração do Povo Latino Americano que buscamos.

Londrina é realmente uma cidade muito bonita, muito grande. Os pontos que nos chamou mais atenção foi a Rodoviária quando tiramos esta foto a noite e a Catedral de Londrina.


Catedral de Londrina/PR - Paróquia do Sagrado Coração de Jesus, por coincidência ou destino de Deus o mesmo nome da nossa paróquia em Maiquinique-BA.
Centro de Londrina-PR