segunda-feira, 30 de novembro de 2009

MAIQUINIQUE EM LUTO

Mesmo de longe ficamos estarecidos com os acontecimento bárbaros que vitimaram nosso povo e nossa cidade. Na hora a única coisa que me veio a cabeça foi: "VIOLÊNCIA NÃO JUSTIFICA VIOLÊNCIA", que Deus tenha um bom lugar para Déborah e seu filho, quanto ao assassino, que esse seja julgado onde estiver agora, pena que muitas perguntas não terão respostas. Na nossa cabeça fica a pergunta que não quer calar. O PORQUE DE TANTA VIOLÊNCIA?. Com certeza é o mundo das drogas e da imcompreensão que vem roubando a tranquilidade de nossa cidade. Por isso apelo mais uma vez a todos os maiquiniquenses vamos nos aproximar mais de nosso jovens e tentar leva-los para o caminho da paz, da igreja (seja de que religão for) e principalmente para o caminho do ESPORTE.
Vida que segue, caminhar é preciso. Amanhã seguiremos para Poços de Caldas-MG, já pertubamos demais nosso amigo Carlão.

Gostaria muito que vocês de Maiquinique que estão acompanhando nossa viagem comentasse esta ultima postagem e nos mandasse a opinião de vocês, sobre esta tragédia. Obrigado.

6 comentários:

  1. Sinceramente não sei o que dizer sobre o acontecido....
    Na verdade estou concentrado nessa viagem, é como se estivesse junto a vocês!!! maravilha...
    Abraços.

    Jean Meira

    ResponderExcluir
  2. Realmente penso como vc nos que temos filhos jovens e adolescentes temos que nos preocupar mesmo, ima boa semana para vc.
    Liusbete (Macarani).

    ResponderExcluir
  3. A violência talvez seja hoje o maior problema do Brasil. Apesar de estar sendo chamado de país emergente, temos uma enorme desigualdade social, um dos pilares que sustenta a violência. Nos últimos anos, o governo vem dando atenção especial a economia, já que a população vivia a mercê da inflação e deixou de lado a questão da segurança pública que chegou ao caos.
    A violência agora é democrática, não importa se é rico ou pobre, preto ou branco, não há escolha. A princípio a insegurança assolava as pessoas apenas nas grandes cidades. Hoje a realidade é diferente. A violência atinge todo o país, inclusive cidades pequenas, como a sua famosa Maiquinique, que tem a honra de ter um filho ILUSTRE como você. Também fiquei triste, um beijão, May.

    ResponderExcluir
  4. A violência talvez seja hoje o maior problema do Brasil. Apesar de estar sendo chamado de país emergente, temos uma enorme desigualdade social, um dos pilares que sustena a violência. Nos últimos anos, o governo vem dando atenção especial à economia, já que a população vivia a mercê da inflação e deixou de lado a questão da segurança pública que chegou ao caos.
    A violência agora é democrática, não importa se é rico ou pobre, preto ou branco, não há escolha. A princípio a insegurança assolava as pessoas apenas nas grandes cidades. Hoje a realidade é diferente. A violência atinge todo o país, inclusive cidades pequenas, como a sua famosa MAIQUINIQUE que tem a honra de ter um filho ILUSTRE como você. Também fiquei triste.

    Um beijãoo, May

    ResponderExcluir
  5. Jesinho e Ancelmo
    Fiquei sabendo dessa nova aventura de vcs; vi cada foto e li toda narrativa da viagem e gostei mto... parabéns por essa iniciativa de mostrar a todos a beleza da nosso país e dos países vizinhos!! Infelizmente nos deparamos com a triste notícia da tragédia de Maiquinique e acho que você foi muito feliz nos seus comentários sobre o assunto.
    Boa sorte pra vocês e sigam com Deus!!!
    Abraços

    Edivanilson (Dim) de Macarani/Ba

    ResponderExcluir
  6. jesinho

    como vc suportou esse cheiro de nafetalina dessa camisa de Ancelmo engavetada a 17 anos?
    rsrsrsrsrsr....................

    Abraço Neto Fedor.

    ResponderExcluir