Saimos pela Ponte Rio-Niterói e pudemos mais uma vez apreciar a beleza daquela cidade. Seguimos pela BR-101 até a cidade de Safra-ES, saimos da BR-101 e rumamos em direção ao litoral capixaba onde conhecemos as cidades de Marataízes, Itapemirim, Itaipava, Piúma e Anchieta, na cidade de Piúma mais uma grande coincidência, paramos no posto de gasolina para abastecer e descobrimos que o frentista era nosso conterrâneo de Maiquinique. Seguimos pela Rodovia do Sol até a cidade de Vila Velha, atravessamos a 3ª Ponte e paramos para tomar uma água de coco na bela praia de Camburi (Vitória-ES) quando eram 17 horas da tarde, aproveitamos o horário de verão e esticamos a viagem até Linhares-ES onde dormimos. No dia seguinte, ansiosos para chegar em Maiquinique, saimos de Linhares 08 horas da manhã e as 17 horas depois de rodarmos 8.768 KM chegamos no ponto de partida onde fomos recebidos pelos amigos.
Divisa dos Estados do Rio e Espírito Santo
Praia de Ubu, Município de Anchieta-ES
Marataízes-ES
Em Piúma-ES, encontramos Marcos nosso conterrâneo de Maiquinique-BA
Próximo a cidade de Guarapari-ES, pegamos a Rodovia do Sol rumo a Vila Velha-ES
Praia de Camburi-Vitória-ES
Depois de 8.765 Km já estavamos próximo do ponto de partida.
Chegamos e fomos recebidos pelos amigos no Bar do Cobrinha - Maiquinique-BA
Depois de quase 9 mil KM e 35 dias de estrada chegamos em casa, sãos e salvos graças a proteção divina durante todo o percurso. Na bagagem além das lembranças e das novas amizades, trazemos também uma experiência de vida de proporções gigantescas, somente conhecendo o mund0, as pessoas e outros povos podemos ter uma dimensão da nossa própria vida e do quanto somos pequenos diante do universo.
Agora.............preparmos os planos para......CORDILHEIRAS DOS ANDES, CHILE e USHUAIA - 2012....OBRIGADO A TODOS VOCÊS PELAS QUASE 3 MIL VISITAS E POR NOS AJUDAR A MOSTRAR PARA O MUNDO QUE MAIQUINIQUE EXISTE.